Para registro:
Ontem foram mais 2 horas trabalhando com resina e a
vela. Nova tentativa para eliminar as ondulações superficiais no
costado de boreste. Elas aconteceram pois a resina aplicada no fundo
escorreu para a lateral durante a noite formando filetes.
Apliquei uma camada mais grossa de resina misturada com aerosil. É ruim
para espalhar, mas talvez cubra os defeitos mais graves. Apliquei
resina também nas divisórias interiores do cockpit com os paióis e na
lateral interna de bombordo. Irá servir como selante.
Fibrei o outro lado da porta do leme. Descobri que a canetinha usada
para marcar a lonaleve da vela, ao invés de ser marca CD, que sai com
álcool, era caneta de marcar transparências. Quase surtei quando li
“permanent” na caneta. Recorri ao litro de acetona,
usado para limpar resina não curada e ufa ! Alívio ! Tirou sem o menor
esforço. Passei fita dupla face nas bordas onde a vela se formará e
retirei a tinta com acetona. Cortarei a lona na próxima sessão.
Hoje, sem fotos. Inté!
This is my English homework. I'd be grateful to be informed about my English mistakes! ;-)
For the record:
Yesterday I spent 2 hours
working with resin and sail. New try to get rid of superficial ripples
on starboard side panel. Ripples resulted from misapplied excess resin
on bilge panel. It ran down the sides during overnight
(both) forming fillets. Applied another resin coat thickened with
aerosil. Awful to spread but maybe enough to cover rough defects. I
also applied a thin coat of resin to seal frames in the cockpit area and
internal port side as well. Fiberglassed right side
of the rudder. To my terror and surprise I’ve found out the pen used to
mark sail cutting lines was permanent instead of temporary CD marker
which is easily removed with alcohol. Fortunately the acetone I had
around to clean uncured resin worked and removed
the permanent paint easily. Applied double face tape around the sail
edges. Plan to cut in the next section. No pics today. Inté !
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