Este blog é sobre a construção de um veleiro simples. Ainda fico abismado ao refletir sobre a imensidão da costa brasileira e a pequena quantidade de gente que já velejou na vida. Acredito que um dos motivos para esta lacuna esteja na imagem equivocada que muitos tem da atividade. Ou a ligam ao esporte olímpico, à vela esportiva, ou ao mundo milionário dos iates luxuosos. Nunca é demais lembrar que uma jangada é, na sua essência, um veleiro.
/This blog is about building a simple sailboat. I'm
still overwhelmed by reflecting on the immensity of the Brazilian coast
and the small amount of people who have sailed in life. I believe that one reason for this gap is the image that many have mistaken the activity whether connecting it to Olympic sport, sailing sports, or the world of the millionaire luxury yachts. It is worth remembering that a jangada is, in essence, a sailboat./
Espero mostrar aqui que ter um pequeno barco para se divertir em represas, lagos ou na nossa imensa e linda costa é algo muito acessível para boa parte da população. E quem sabe consiga inspirar fabricantes em produzir algo para um novo (?) nicho de marcado, a preços modestos com foco voltado para o conforto e diversão da família.
/I hope to show here that having a small boat for fun
on dams, lakes or in our vast and beautiful coastline is very accessible
to much of the population. And who knows the blog can inspire
manufacturers to produce something for a new (?) marked, at modest
prices with focus toward the comfort and family fun./
estou adorando, mas aviso, construção de barcos vicia, veja bem!
ReplyDeletejá fui picado por este mosquito:
www.barcodobreno.blogspot.com
Amauri, ninguém melhor para inaugurar os comentários aqui do blog. Vc é um dos culpados por eu ter chegado neste ponto ! hehehehe. Um abraço
DeleteBom dia Andre, concordo contigo e não consigo entender o porque nosso país com mais da metade de sua costa banhada pelo atlântico,com uma vasta via interna na maioria cidades ribeirinhas a grandes rios e lagoas, não temos a menor tradição ou quem sabe explorar o meio de transporte laser aquático...desperdício natural do povo...lamentável."lucaoli.1952@yahoo.com.br"
ReplyDeleteParabéns pela publicação. Dizem que, de 8 a 80 anos, pra arte de velejar? Pois é, tenho 63! Tenho 17 anos em haver. Acho que vai dar pra aprender. Há 2 anos comprei o pinnochio http://www.geocities.ws/construaseubarco/pinocchio.htm. Só o coloquei n´água ontem. Não sei velejar. Conhecimento só por sites como o seu. Arrisquei, aqui na Billings. Fui até a Marina Tahiti na Billings. Legal, mas na volta tive que voltar no remo. Descobri com vento de popa é dez, com vento contrário tem que dominar a arte. Por isso, Mei Dei, amigo! Como eu faço pra conviver com a turma?
ReplyDeleteThank you for posting this blog. It is very helpful as I consider building a Piccup Pram.
ReplyDeleteYou're welcome Paul! The Piccup Pram is easy to build and sails well. Highly recommended. Drop me a message in case you have any questions.
Delete